Postado 9 de maio de 2022 em Sem categoria por Dunlop
Um dos fundamentos da Dunlop é oferecer aos consumidores pneus que tragam segurança. Por isso, apoiar a campanha do Maio Amarelo faz parte das iniciativas da companhia todos os anos.
Em 2022, o Maio Amarelo traz como tema “Juntos Salvamos Vidas!” e o movimento, que busca colocar em pauta na sociedade o tema segurança no trânsito, terá diversas ações de fiscalização e de educação ao longo do mês para conscientizar os motoristas.
Único ponto de contato dos veículos com o solo, os pneus são extremamente importantes para garantir a segurança de quem está dentro de automóveis, vans, ônibus, caminhões e demais automotores, além de todos que estão na via. Sempre voltado ao pioneirismo e inovação em tudo que faz, a Dunlop traz para seu processo produtivo no Brasil a tecnologia exclusiva TAIYO (Sun) System, método inovador de fabricação de pneus sem emendas nas partes de borracha, que gera mais estabilidade e segurança nas ruas e nas estradas, além de outros benefícios como mais conforto e maior durabilidade. Todos os pneus produzidos no país, na mais moderna fábrica do grupo, contam com essa tecnologia.
Além da tecnologia embarcada nos pneus, é fundamental que os cuidados na manutenção dos pneus e do veículo sejam seguidos à risca. A Dunlop relembra algumas dicas simples e valiosas para você seguir cuidando dos pneus de forma correta, garantindo a segurança e o bom desempenho dos veículos no dia a dia:
Respeitando as leis de trânsito, seguindo as dicas acima de manutenção e verificando as condições de uso você também contribui para salvar vidas, pois em pleno funcionamento, o veículo torna-se um instrumento ainda mais seguro para o cotidiano.
“O Maio Amarelo é um movimento de extrema importância para a sociedade civil. Nós enquanto empresa, possuímos o lema de “Segurança Sempre” em tudo o que fazemos, por isso, apoiamos a iniciativa e trabalhamos para sempre disponibilizar produtos que proporcionem o melhor em segurança aos nossos clientes, através de tecnologia de produção e performance,” diz Rodrigo Alonso, diretor de Vendas e Marketing da Dunlop.