INFORME SEU CEP

 

HouseCricket anuncia novo app de comunicação interna para a Sumitomo Rubber do Brasil

A HouseCricket (empresa do Grupo OM Comunicação Integrada) finalizou o desenvolvimento do novo aplicativo de comunicação interna para a Sumitomo Rubber do Brasil (SRB). O principal objetivo da ferramenta é possibilitar que todos os colaboradores, independente da área e função, estejam conectados com a empresa de forma dinâmica, móvel e mensurável.

A empresa é integrante do grupo Sumitomo Rubber Industries, que possui sede mundial no Japão e é pioneira mundial em produção de pneus utilizando o que há de mais moderno em tecnologia. Com lançamento realizado na primeira quinzena de outubro, o aplicativo reforça os valores e a filosofia do grupo, permitindo uma comunicação assertiva com os colaboradores, fornecendo informações essenciais de maneira rápida e eficiente.

No aplicativo, otimizado tanto para dispositivos iOS quanto Android, serão disponibilizadas notícias, agenda, entre outras funcionalidades. Também estão disponíveis funções de sugestão de melhorias para o app e até mesmo temas e matérias para possíveis publicações.

“O principal desafio desse novo canal é agilizar e segmentar a disseminação de informações oficiais da marca, promover a colaboração entre as equipes e manter todos atualizados e engajados”, fala Fabiano Cruz, CEO da HouseCricket. “Constitui uma excelente oportunidade para estreitar o relacionamento entre a empresa e seus colaboradores”, conclui.

“O app Conecta SRB é motivo de muito orgulho para nós. É uma ação que partiu da Sumitomo Rubber do Brasil, pioneira no lançamento e vanguarda do aplicativo de comunicação interna entre todas as filiais do Grupo Sumitomo”, lembra Kunihiko Ota, Diretor de Recursos Humanos. “A iniciativa está alinhada à filosofia empresarial do Grupo, de criar novas possibilidades para o futuro, adaptando-se às mudanças ocorridas. Estamos promovendo inovação para o negócio, mas com a prioridade voltada ao bem-estar e motivação de nossos funcionários, que são os maiores disseminadores da nossa cultura”, acrescenta.

“O aplicativo de Comunicação Interna é mais um grande passo para a Sumitomo Rubber do Brasil. Buscamos uma maior interatividade e agilidade na comunicação com nossos colaboradores, garantindo também a assertividade e o recebimento das informações por todas as equipes”, encerra João Alexandre Wollman, Gerente Sênior de Recursos Humanos da Sumitomo.

Ficha técnica

Sumitomo Rubber do Brasil

Mariana Kais de Azevedo – Analista de Comunicação Interna
(ex-colaboradora)

Gabriele Fernanda dos Reis – Assistente de Comunicação
Interna

Andre Luiz Altheia de Mattos Santos – Supervisor de
Tecnologia da Informação

Fausto Caires Goncalves – Analista de Sistemas

Thiago Caetano de Oliveira – Analista de Sistemas

HouseCricket

Fabiano Cruz – CEO

Adriana Benato – Diretora de Gestão Estratégica de Marcas

Marina Piro – Supervisora de Gestão Estratégica de Marcas

Thayná Hanchark – Executiva de Gestão Estratégica de
Marcas

Brian Barnes – Diretor de Estratégias Digitais – Mídias e
Dados

White Ribeiro – Diretor de Criação

Alan Emmerich – Redator

Silvana Seffrin – Revisora

Alexandre Chambe – Coordenador de UX Design

Helida Fraga – UX Designer

Marcel Bortollotti – Project Management Officer

Time HouseCricket – Desenvolvimento Técnico

Sobre a Dunlop

A Dunlop, que é uma marca do grupo Sumitomo Rubber Industries e atualmente está entre os cinco maiores fabricantes de pneus do mundo, de acordo com o ranking “Leading tyre manufacturers” de 2020, tem sede mundial no Japão, onde possui um moderno centro de P&D e três campos de prova. Os pneus Dunlop são produzidos em doze fábricas e estão presentes em mais de 100 países, incluindo Estados Unidos, Japão, Indonésia, Tailândia, China, Turquia e Europa. A fábrica da Dunlop no Brasil, que também produz os pneus Falken e Sumitomo, é a mais moderna unidade fabril de pneus do País, sendo a única a produzir os pneus com a tecnologia TAIYO (Sun) System, Sistema de Fabricação de Pneus Sem Emendas, garantindo maior precisão e segurança. Localizada em Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba, recebeu mais de R$ 1,6 bilhão em investimentos desde sua inauguração em outubro de 2013 e suas expansões, anunciando novos investimentos na ordem de R$ 1 bilhão em 2021. A empresa comercializa pneumáticos para veículos de passeio, vans, SUVs e caminhões. Visite e acompanhe nas redes sociais:

Visite e acompanhe nas redes sociais