A mundialmente conhecida tecnologia japonesa traz surpreendentes inovações em seu processo PRODUTIVA, sendo a primeira fábrica do grupo a adotar, em 100% de sua produção, um processo que revolucionou a tecnologia convencional de fabricação de pneus: a tecnologia TAIYO (Sun) System.
Pneus SEM EMENDAS da Dunlop
Diferente das demais marcas, os pneus Dunlop no Brasil são produzidos com a tecnologia TAIYO (Sun) System, ou seja, sem emendas nos componentes de borracha.
Diferencias:
Pneus COM EMENDAS
As emendas se concentram na parte interna do pneu (liner), nas duas laterais e na banda de rodagem.
Diferencias:
Desenvolvido pelo próprio Grupo Sumitomo, esse método inovador tem como principal diferencial a produção de pneus sem emendas nas partes de borracha, uma tecnologia única que contempla importantes diferenciais que superama tecnologia de fabricação convencional adotado por outros fabricantes.
Diferentemente do processo até então disponivel no mercado, onde emendas são sobrepostas ao longo da circunferência do pneu, muitas vezes de forma manual, a tecnologia TAIYO (Sun) System traz uma tecnologia de aplição de finas fitas de borracha de forma automatizada ao longo de sua circunferência, minimizando o acúmulo de massa em alguns pontos do pneu, dando forma a um produto que, após a vulcanização, oferecerá melhor distribuição da borracha e um melhor nível de acabamento.
Emendas no seu pneu? Nem pensar! Com a Dunlop, você conta com tecnologia superior para ter um rodar perfeito, balanceado e econômico.
Conheça as principais vantagens de dirigir com pneus sem emendas Dunlop:
Com a tecnologia de pneus sem emendas da Dunlop, você tem mais estabilidade e segurança nas ruas e nas estradas.
Os pneus sem emendas da Dunlop contam com a tecnologia TAIYO (Sun) System. Isso garante produção mais eficiente e qualidade superior para você.
Sem emendas significa menos trepidações e desempenho superior nas ruas. Isso tudo ajuda a economizar combustível.
Menos vibração e ruído até mesmo em terrenos acidentados. Seu carro vai rodar suave pelas ruas ou estradas.
Os pneus sem emendas da Dunlop utilizam materiais que oferecem flexibilidade e durabilidade, entre muitos outros benefícios.
Essa é a parte do pneu que fica em contato com o solo. Sua função é garantir aderência, tração, estabilidade e segurança através de seu desenho e componentes. Tudo sem emendas, o que oferece mais performance, economia e conforto para você.
Os ombros são os apoios que os pneus têm nas curvas e manobras. Localizados entre a parede lateral e a banda de rodagem, são eles que oferecem maior controle nas pistas.
Localizado logo abaixo da banda de rodagem, esse componente é responsável por garantir a uniformidade do pneu em altas velocidades.
As cintas de aço garantem a área de contato necessária entre o pneu e o solo, pois sua função é estabilizar e suportar cargas em movimento.
A carcaça é responsável por garantir a estrutura e sustentação do pneu e pode ser composta por diferentes materiais (como nylon, poliéster e outros componentes) que oferecem resistência à pressão, peso e choques.
A função da parede lateral do pneu é garantir conforto e possibilitar que a banda de rodagem esteja sempre em contato com o solo. Para isso, as laterais dos pneus Dunlop são fabricadas com borracha sem emendas com alto grau de flexibilidade e resistência.
O liner é a camada mais interna do pneu, e sua função é reter o ar dentro dos pneus. Nos pneus Dunlop, o liner é produzido sem emendas, isso garante mais resistência e qualidade para a área interna do pneu.
Os talões são feitos de fios de aço de alta resistência que mantêm o pneu fixado ao aro da roda. Uma solução simples, porém muito importante para a segurança dos pneus e do veículo.
Localizado logo abaixo da banda de rodagem, esse componente é responsável por garantir a uniformidade do pneu em altas velocidades.
As cintas de aço garantem a área de contato necessária entre o pneu e o solo, pois sua função é estabilizar e suportar cargas em movimento.
A carcaça é responsável por garantir a estrutura e sustentação do pneu e pode ser composta por diferentes materiais (como nylon, poliéster e outros componentes) que oferecem resistência à pressão, peso e choques.
A função da parede lateral do pneu é garantir conforto e possibilitar que a banda de rodagem esteja sempre em contato com o solo. Para isso, as laterais dos pneus Dunlop são fabricadas com borracha sem emendas com alto grau de flexibilidade e resistência.
O liner é a camada mais interna do pneu, e sua função é reter o ar dentro dos pneus. Nos pneus Dunlop, o liner é produzido sem emendas, isso garante mais resistência e qualidade para a área interna do pneu.
Os talões são feitos de fios de aço de alta resistência que mantêm o pneu fixado ao aro da roda. Uma solução simples, porém muito importante para a segurança dos pneus e do veículo.
Confira abaixo as perguntas mais frequentes.
Sim, os pneus sem emenda servem para o seu carro. Essa tecnologia só traz beneficios e vantagens para você. Quer ajuda para encontrar o modelo de pneu ideal? Clique aqui e encontre a loja mais próxima de você.
Todos os pneus Dunlop produzidos no Brasil são fabricados com a tecnologia TAIYO (Sun) System, o que significa pneus sem emendas nos componentes de borracha. Confira aqui toda a nossa linha de pneus.
Os pneus sem emenda tem o potencial de oferecer maior quilometragem, porque possuem uma construção mais uniforme que mantém contato constante com o solo e, consequentemente, minimizam o desgaste irregular.
Sim. Qualquer tipo de manutenção pode ser feita da mesma maneira que de um pneu comum. Os pneus sem emendas da Dunlop, inclusive, necessitam de menos chumbo para o balanceamento.
Não. O processo de colocar o pneu Dunlop sem emendas na roda do seu carro é o mesmo de qualquer outro tipo de pneu.
A Dunlop possui mais de 200 pontos de vendas no Brasil. Clique aqui para encontrar a loja mais próxima de você.