INFORME SEU CEP

 

Dia do Motorista: dicas da Dunlop para um trânsito mais seguro

Segundo o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), o Brasil conta com mais de 74 milhões de condutores habilitados. Com tantas pessoas compartilhando as ruas e estradas pelo lazer ou pela profissão, quem fica em frente ao volante é homenageado em uma data específica do calendário: 25 de julho, dia de São Cristóvão, padroeiro de todos os motoristas.

Como os pneus são o único ponto de contato entre o automóvel e o solo, a Dunlop trabalha para sempre oferecer segurança e conforto aos consumidores e por isso valoriza a figura do motorista.

Para celebrar a data, a Dunlop separou 3 dicas para tornar o trânsito ainda mais seguro:

Faça manutenção regularmente: realize manutenções preventivas nos veículos, principalmente antes de viagens. Assim, motoristas devem calibrar os pneus, assegurar o rodízio e conferir se não há qualquer perfuração. Esse cuidado garante maior durabilidade, economia e segurança aos passageiros.

Respeite a velocidade: dirigir em uma velocidade segura, respeitando os limites estabelecidos nas vias de trânsito urbano e nas rodovias é fundamental. Ter cautela faz parte da prática de direção defensiva para os motoristas, possibilitando maior habilidade de previsão e ação em situações inesperadas.

Cuidado com o celular: evite qualquer distração física, emocional e cognitiva ao longo da condução. Portanto, jamais use o celular enquanto estiver dirigindo. Utilizá-lo mesmo parado no semáforo também pode colocar a vida de todos em risco, além de acarretar multas por infrações gravíssimas. 

“O nosso trabalho sempre será focado na segurança e no bem-estar de todas as pessoas no trânsito. Incentivamos os hábitos de segurança e prevenção de acidentes na direção, pois são primordiais para a diminuição de riscos e consequentemente acidentes”, diz Rodrigo Alonso, diretor de vendas e marketing da Dunlop Pneus.

A Dunlop disponibiliza em seu site mais dicas de manutenção e mais informações para conhecimento do motorista como utilização do pneu, como escolher o pneu certo para o veículo, entre outras. Saiba mais acessando o site: www.dunloppneus.com.br.

Sobre a Dunlop

A Dunlop, que é uma marca do grupo Sumitomo Rubber Industries e atualmente está entre os cinco maiores fabricantes de pneus do mundo, de acordo com o ranking “Leading tyre manufacturers” de 2020, tem sede mundial no Japão, onde possui um moderno centro de P&D e três campos de prova. Os pneus Dunlop são produzidos em doze fábricas e estão presentes em mais de 100 países, incluindo Estados Unidos, Japão, Indonésia, Tailândia, China, Turquia e Europa. A fábrica da Dunlop no Brasil, que também produz os pneus Falken e Sumitomo, é a mais moderna unidade fabril de pneus do País, sendo a única a produzir os pneus com a tecnologia TAIYO (Sun) System, Sistema de Fabricação de Pneus Sem Emendas, garantindo maior precisão e segurança. Localizada em Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba, recebeu mais de R$ 1,6 bilhão em investimentos desde sua inauguração em outubro de 2013 e suas expansões, anunciando novos investimentos na ordem de R$ 1 bilhão em 2021. A empresa comercializa pneumáticos para veículos de passeio, vans, SUVs e caminhões. Visite e acompanhe nas redes sociais:

Visite e acompanhe nas redes sociais