INFORME SEU CEP

 
0800-0386567
contato@dunloppneus.com.br

Sumitomo Rubber Industries adere ao Pacto Global da ONU

A Sumitomo Rubber Industries aderiu ao Pacto Global da ONU, “UN Global Compact (UNGC)”, estabelecido pelas Nações Unidas e, em 19 de maio de 2022, foi oficialmente adicionada à lista das empresas participantes.

Uma das maiores iniciativas de sustentabilidade do mundo, o Pacto Global da ONU visa reunir as Nações Unidas, corporações e outras organizações para esforços colaborativos para construir uma sociedade global mais saudável. Espera-se que as empresas e outras organizações que aderiram ao Pacto se engajem em esforços contínuos para atingir este objetivo, permeados e alinhados com os Dez Princípios do Pacto, que dizem respeito à proteção dos direitos humanos, à eliminação de práticas trabalhistas de exploração, à preservação do meio ambiente natural e à prevenção da corrupção.

Com a aceleração das mudanças climáticas e outros grandes acontecimentos que afetam as questões mais urgentes que nossa sociedade global enfrenta hoje, o Grupo Sumitomo Rubber chegou à conclusão de que uma nova política, baseada em perspectivas de longo prazo, visando prever o mundo de 2050, seria essencial para o crescimento e desenvolvimento sustentável da sociedade como um todo. Assim, o Grupo formulou e divulgou o lema “Driving Our Future Challenge 2050” em agosto de 2021, uma Política de Sustentabilidade de Longo Prazo que estabelece várias metas relacionadas a temas-chave nas áreas de Meio Ambiente, Social e Governança (ESG) para continuar contribuindo positivamente para a realização de uma sociedade mais sustentável e próspera para todos.

Através do “Driving Our Future Challenge 2050”, a empresa colocará em prática os Dez Princípios do Pacto (relativos a Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção) em todas as suas atividades empresariais, a fim de contribuir para a solução de vários problemas sociais e apoiar uma sociedade mais sustentável.

Os Dez Princípios do Pacto Global da ONU:

Direitos Humanos

Princípio 1: As empresas devem apoiar e respeitar a proteção dos direitos humanos proclamados internacionalmente; e

Princípio 2: certificar-se de que não são cúmplices de abusos de direitos humanos.

Trabalho

Princípio 3: As empresas devem defender a liberdade de associação e o reconhecimento efetivo do direito à negociação coletiva;

Princípio 4: a eliminação de todas as formas de trabalho forçado e obrigatório;

Princípio 5: a abolição efetiva do trabalho infantil; e

Princípio 6: a eliminação da discriminação em relação ao emprego e à ocupação.

Ambiente

Princípio 7: As empresas devem apoiar uma abordagem preventiva aos desafios ambientais;

Princípio 8: empreender iniciativas para promover maior responsabilidade ambiental; e

Princípio 9: incentivar o desenvolvimento e a difusão de tecnologias ecologicamente corretas.

Anticorrupção

Princípio 10: As empresas devem combater a corrupção em todas as suas formas, incluindo extorsão e suborno.

Sobre a Dunlop

A Dunlop, que é uma marca do grupo Sumitomo Rubber Industries e atualmente está entre os cinco maiores fabricantes de pneus do mundo, de acordo com o ranking “Leading tyre manufacturers” de 2020, tem sede mundial no Japão, onde possui um moderno centro de P&D e três campos de prova. Os pneus Dunlop são produzidos em doze fábricas e estão presentes em mais de 100 países, incluindo Estados Unidos, Japão, Indonésia, Tailândia, China, Turquia e Europa. A fábrica da Dunlop no Brasil, que também produz os pneus Falken e Sumitomo, é a mais moderna unidade fabril de pneus do País, sendo a única a produzir os pneus com a tecnologia TAIYO (Sun) System, Sistema de Fabricação de Pneus Sem Emendas, garantindo maior precisão e segurança. Localizada em Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba, recebeu mais de R$ 1,6 bilhão em investimentos desde sua inauguração em outubro de 2013 e suas expansões, anunciando novos investimentos na ordem de R$ 1 bilhão em 2021. A empresa comercializa pneumáticos para veículos de passeio, vans, SUVs e caminhões. Visite e acompanhe nas redes sociais:

Visite e acompanhe nas redes sociais