INFORME SEU CEP

 

Sumitomo Rubber Industries adere ao Pacto Global da ONU

A Sumitomo Rubber Industries aderiu ao Pacto Global da ONU, “UN Global Compact (UNGC)”, estabelecido pelas Nações Unidas e, em 19 de maio de 2022, foi oficialmente adicionada à lista das empresas participantes.

Uma das maiores iniciativas de sustentabilidade do mundo, o Pacto Global da ONU visa reunir as Nações Unidas, corporações e outras organizações para esforços colaborativos para construir uma sociedade global mais saudável. Espera-se que as empresas e outras organizações que aderiram ao Pacto se engajem em esforços contínuos para atingir este objetivo, permeados e alinhados com os Dez Princípios do Pacto, que dizem respeito à proteção dos direitos humanos, à eliminação de práticas trabalhistas de exploração, à preservação do meio ambiente natural e à prevenção da corrupção.

Com a aceleração das mudanças climáticas e outros grandes acontecimentos que afetam as questões mais urgentes que nossa sociedade global enfrenta hoje, o Grupo Sumitomo Rubber chegou à conclusão de que uma nova política, baseada em perspectivas de longo prazo, visando prever o mundo de 2050, seria essencial para o crescimento e desenvolvimento sustentável da sociedade como um todo. Assim, o Grupo formulou e divulgou o lema “Driving Our Future Challenge 2050” em agosto de 2021, uma Política de Sustentabilidade de Longo Prazo que estabelece várias metas relacionadas a temas-chave nas áreas de Meio Ambiente, Social e Governança (ESG) para continuar contribuindo positivamente para a realização de uma sociedade mais sustentável e próspera para todos.

Através do “Driving Our Future Challenge 2050”, a empresa colocará em prática os Dez Princípios do Pacto (relativos a Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção) em todas as suas atividades empresariais, a fim de contribuir para a solução de vários problemas sociais e apoiar uma sociedade mais sustentável.

Os Dez Princípios do Pacto Global da ONU:

Direitos Humanos

Princípio 1: As empresas devem apoiar e respeitar a proteção dos direitos humanos proclamados internacionalmente; e

Princípio 2: certificar-se de que não são cúmplices de abusos de direitos humanos.

Trabalho

Princípio 3: As empresas devem defender a liberdade de associação e o reconhecimento efetivo do direito à negociação coletiva;

Princípio 4: a eliminação de todas as formas de trabalho forçado e obrigatório;

Princípio 5: a abolição efetiva do trabalho infantil; e

Princípio 6: a eliminação da discriminação em relação ao emprego e à ocupação.

Ambiente

Princípio 7: As empresas devem apoiar uma abordagem preventiva aos desafios ambientais;

Princípio 8: empreender iniciativas para promover maior responsabilidade ambiental; e

Princípio 9: incentivar o desenvolvimento e a difusão de tecnologias ecologicamente corretas.

Anticorrupção

Princípio 10: As empresas devem combater a corrupção em todas as suas formas, incluindo extorsão e suborno.

Sobre a Dunlop

Há mais de um século, John Boyd Dunlop revolucionou o transporte com a invenção do pneu, dando origem à marca Dunlop. Atualmente, como parte do grupo Sumitomo Rubber Industries, a Dunlop figura entre os seis maiores fabricantes de pneus do mundo (ranking “Leading tyre manufacturers” de 2024). Sua sede mundial no Japão abriga um moderno centro de P&D e três campos de prova.
No Brasil, a fábrica da Dunlop em Fazenda Rio Grande (PR) é a mais moderna do país, adaptando a tecnologia às necessidades dos brasileiros. Inaugurada em outubro de 2013, a unidade recebeu um investimento total recebeu um investimento total de R$ 2,45 bilhões, impulsionado por 3 ciclos de expansão de capacidade produtiva. O aporte mais recente, superior a R$ 1 bilhão, foi anunciado em 2021 e concluído no final de 2024, reforçando o compromisso com o desenvolvimento local. Única fábrica no país a produzir pneus com a exclusiva tecnologia TAIYO (Sun) System – processo sem emendas que garante maior precisão e segurança – e também fabrica os pneus Falken e Sumitomo.
A Dunlop comercializa pneus para carros de passeio, vans, SUVs, pick-ups, caminhões, ônibus e motocicletas. O slogan 'Quem Tem, Anda Bem' traduz a promessa da marca de uma experiência de direção segura, tranquila e de alta performance.

Visite e acompanhe nas redes sociais